O prêmio Bola de Ouro
Messi, Suárez, neymar e Iniesta são os craques do Barça que concorrem ao prêmio / FCB

O FC Barcelona tem quatro jogadores nominados à Bola de Ouro 2016. São eles: Andrés Iniesta, Luis Suárez, Leo Messi e Neymar Jr. O capitão culé e os integrantes do tridente do Barça fazem parte de uma lista de 30 futebolistas que a revista France Football divulgou ao longo dessa segunda-feira através dos seus canais oficiais.

A novidade desta edição é que o prêmio mudará o seu formato. Agora, o vencedor será eleito apenas pelo voto dos jornalistas internacionais, sem contar com a participação dos técnicos e capitães das seleções nacionais. Desse modo, a escolha volta a ser feita como era antes de 2009, quando a revista France Football e a FIFA entregavam os prêmios Bola de Ouro e FIFA World Player por separado e com critérios distintos. A lista dos pré-finalistas também volta a ter 30 nomes e não 23, como no ano passado.

O ganhador será conhecido no próximo dia 13 de dezembro. Além dos quatro craques do Barça, os outros candidatos são: Agüero, Aubameyang, Bale, Buffon, Cristiano Ronaldo, De Bruyne, Dybala, Godín, Griezmann, Higuaín, Ibrahimovic, Koke, Kroos, Lewandowski, Lloris, Mahrez, Modric, Müller, Neuer, Payet, Pepe, Pogba, Rui Patricio, Ramos, Vardy e Vidal.