Barça vs Real Madrid no estádio Camp Nou. O FC Barcelona, com seis jogadores é o clube com mais representantes no time ideal de 2011 do diário francês L´Équipe. Foto: LD Sport News

O tradicional diário esportivo francês L´Équipe escolheu o melhor time de 2011. A maioria dos jogadores atuam na Liga Espanhola – por essa razão é conhecida também como ´Liga das Estrelas´.  O país mais representando também foi a Espanha, com cinco atletas, seguido do Brasil, com dois, Portugal (1), Alemanha (1), Argentina (1) e Sérvia (1).

Na realidade, os onze jogadores eleitos pelos internautas que visitam a WEB do diário francês eram todos da Liga Espanhola. Mas no final, o jornal decidiu incluir alguns jogadores de outras ligas. O FC Barcelona foi o clube mais representado, com seis nomes.

A lista final é a seguinte: Neuer (Bayern de Munique); Daniel Alves (Barcelona), Vidic (Manchester United), Gerard Piqué (Barcelona) e Marcelo (Real Madri); Busquets, Xavi e Iniesta (Barcelona); David Silva (Manchester City), Cristiano Ronaldo (Real Madri) e Lionel Messi (Barcelona).