Messi deu outro ´show´ contra o Stuttgart. Foto: FC Barcelona

O reparto das vagas para as quartas-de-final da Liga dos Campeões da Europa demonstrou que há um maior equilibrio entre os times do Velho Continente. Essa semana foram definidos os quatro classificados que faltavam para a seguinte fase da melhor competição de clubes do planeta. Internazionale de Milão, CSKA, Bordeaux e FC Barcelona garantiram seu lugar entre as oito melhores equipes européias da temporada. Uma rodada repleta de emoção.

O lado bom é que desta vez as vagas não se concentraram entre os times das três melhores ligas da Europa como já era habitual nos últimos anos. Inglaterra, com Arsenal e Manchester United e França, com Lyon e Bordeaux, são os países com mais representantes entre os que restam na Champions League. No caso dos ingleses isso já é rotina. Já os franceses há tempos não mostravam sua força na Europa. No mais, uma vaga por país: Internazionale (Itália), FC Barcelona (Espanha), CSKA (Rússia) e Bayern de Munique (Alemanha).

Messi dá novo show e Sevilha decepciona

A cada três dias o argentino Lionel Messi dá um novo show. Desta vez ele marcou dois e comandou o espetáculo na vitória por 4 a 0 do atual campeão europeu sobre o Stuttgart, quarta-feira passada, no estádio Camp Nou, em Barcelona. O argentino é junto a Wayne Rooney, do Man. United, o jogador mais desiquilibrante do futebol mundial na atualidade.

A surpresa foi o Sevilha que caiu derrotado por 2 a 1 diante do CSKA em pleno estádio Sánchez Pizjuán, em Sevilha.  A eliminação provocou a ira dos torcedores sevilhanos pelas ruas da cidade espanhola e algum confronto com a torcida russa.

O Chelsea também decepcionou em casa e diante de dois velhos conhecidos: o atacante Samuel Eto´o e o técnico José Mourinho, agora juntos na Inter de Milão.  O camaronês mostrou uma vez mais que Stamford Bridge é o seu estádio talismã ao marcar o gol da vitória da sua equipe. Como nos seus bons tempos de Barcelona.

Eto´o mostrou que é mesmo o carrasco do Chelsea no estádio Stamford Bridge, em Londres. Foto: LD Sport News

Já o polémico treinador portugués levou a melhor contra o seu exclube. Seu regresso ao feudo do russo Abramovich e diante de uma torcida que foi ´sua´ durante muito tempo revelou um lado respeituoso de Mourinho, uma faceta profissional dele que ninguém conhecia. Milagres do futebol. Nessa linha vai o Bordeaux que chegou de mansinho e agora se encontra entre os oito melhores da Europa.  O líder do campeonato francés venceu por 2 a 1 o Olympiacos e se converteu numa simpática revelação.