Messi, Simeone e Hegerberg são os que possuem os maiores salários no futebol
Messi, Simeone e Hegerberg lideram nas suas respectivas categorias / Fotos: Manu Fernandez e Marco Alpozzi – DIA Esportivo/AE

A France Football revelou na sua mais recente edição quais são os (as) cinco jogadores (as) e técnicos que recebem os salários anuais mais altos do futebol mundial. No caso dos jogadores a revista francesa somou o salário bruto do atleta com os prêmios que recebe e também a receita publicitária.

E adivinha quem é o número 1 nesse contexto. Sim, ele mesmo: Leo Messi. O craque argentino recebe a astronômica cifra de 130 milhões de euros por ano – aproximadamente 564 milhões de reais na cotação atual. Veja abaixo a lista com os cinco primeiros:

  1. Leo Messi (FC Barcelona): 130 milhões de euros
  2. Cristiano Ronaldo (Juventus): 113 milhões de euros
  3. Neymar Jr. (PSG): 91,5 milhões de euros
  4. Antoine Griezmann (Atlético de Madri): 44 milhões de euros
  5. Gareth Bale (Real Madrid): 40,2 milhões de euros

Simeone, líder entre os técnicos

Quando o assunto são os treinadores, a lista dos cinco primeiros surpreende ao ter Diego Simeone no topo. O treinador argentino do Atlético de Madrid recebe nada menos que 41 milhões de euros anuais – aproximadamente 178 milhões de reais.

  1. Diego Simeone (Atlético de Madrid): 41 milhões de euros
  2. José Mourinho (Ex-técnico do Manchester United): 31 milhões de euros
  3. Thierry Henry (Ex-técnico do Mônaco): 25,5 milhões de euros
  4. Pep Guardiola (Manchester City): 24 milhões de euros
  5. Ernesto Valverde (FC Barcelona): 23 milhões de euros

Heberberg lidera entre as mulheres

Entre as mulheres, a líder da lista é a norueguesa Ada Hegerberg, do Olympique de Lyon, com um total de 400 mil euros ao ano – aproximadamente 1,7 milhões de reais. Ela é também a ganhadora da primeira Bola de Ouro feminina. A brasileira Marta ocupa a quinta posição (veja abaixo).

Chama a atenção a diferença existente entre a que possui o melhor salário entre as mulheres e os homens. Ada Hegerberg recebe quase 325 menos do que ganha Leo Messi. O que mostra que apesar da evolução do futebol feminino dentro de campo, na parte salarial as duas categorias estão a anos-luz de distância.

  1. Ada Hegerberg (Lyon): 400 mil euros
  2. Amandine Henry (Lyon): 360 mil euros
  3. Wendie Renard (Lyon): 348 mil euros
  4. Carli Lloyd (Sky Blue FC): 345 mil euros
  5. Marta (Orlando Pride): 340 mil euros
Hegerberg, a primeira Bola de Ouro feminina da história
Hegerberg, a primeira Bola de Ouro feminina da história recebe o salário mais alto entre as mulheres / Twitter: @AdaStolsmo