FIFA THE BEST 2018
Acima, os 10 finalistas ao prêmio ‘The Best’ 2018 / Fifa.com

A FIFA divulgou nesta terça-feira a lista com os 10 candidatos ao Prêmio ‘The Best’, concedido ao melhor jogador da temporada. Cristiano Ronaldo, ganhador nos dois últimos anos, volta a estar entre os finalistas, em uma lista que inclui três jogadores da França, campeã do mundo em 2018.

Os 10 nomes são: Cristiano Ronaldo, Kevin De Bruyne, Antonie Griezmann, Eden Hazard, Harry Kane, Kylian Mbappé, Lionel Messi, Luka Modric, Mohamed Salah e Raphael Varane. Destaque para a ausência do atacante brasileiro Neymar entre os candidatos ao prêmio.

A lista final foi elaborada por um quadro de lendas da FIFA, que se basearam no desempenho dos atletas entre os dias 3 de julho de 2017 e 15 de julho de 2018. E de hoje até o dia 10 de agosto o site oficial da entidade te dá a oportunidade de participar da votação.

Os três finalistas serão anunciados nas próximas semanas e o ganhador será revelado no dia 24 de setembro, na cerimônia ‘The Best FIFA Football Awards’, em Londres (Inglaterra).

Melhores jogadoras e técnicos (as)

Também foi divulgada a lista das candidatas ao prêmio de melhor jogadora da FIFA na temporada 2017/18. São elas: Lucy Bronze (Lyon), Pernille Harder (Wolfsburg), Ada Hegerberg (Lyon), Amandine Henry (Lyon), Sam Kerr (Sky Blue), Saki Kumagai (Lyon), Dzsenifer Marozsan (Lyon), Marta (Orlando Pride), Megan Rapinoe (Seattle Reign) e Wendie Renard (Lyon).

A atual vencedora, Lieke Martens (FC Barcelona) não está neste ano entre as candidatas. Já a brasileira Marta volta a estar entre as finalistas. Destaque para o Lyon, que conquistou a sua quinta Champions League na última temporada, com seis jogadoras entre as dez melhores.

Para completar, a FIFA revelou também os nomes dos (as) dez candidatos (as) ao prêmio de melhor treinador (a) da temporada. Fique por dentro!