Casemiro durante um jogo da Seleção Brasileira.
O meia do Real Madrid e da Seleção Brasileira, Casemiro, foi o último a ter a casa assaltada na Espanha / Rudy Trindade-Estadão Conteúdo

Se não bastasse a preocupação com o rendimento nas partidas, as críticas da imprensa, a necessidade de estar sempre em forma, os jogadores da Liga Espanhola agora têm um novo motivo para estarem em alerta. E mais sério do que todos os citados anteriormente.

Uma onda de assaltos às casas dos atletas que atuam em grandes clubes do futebol espanhol está dando o que falar. A última vítima da que muitos consideram uma máfia especializada em roubos a mansões foi o meia do Real Madrid e da Seleção Brasileira, Casemiro.

O crime ocorreu enquanto o jogador brasileiro disputava o dérbi da capital espanhola entre o clube merengue e o Atlético, no último sábado (28/10), no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri. Na casa estavam a mulher e a filha do jogador, que não sofreram nada.

O fato gerou a indignação de Macarena Rodríguez, esposa do atacante do Real Madrid, Lucas Vázquez, que também teve a casa assaltada recentemente. “Um após o outro. Quando vamos poder viver tranquilos em casa? Quando vamos poder ir trabalhar tranquilos?”, desabafou no Instagram.

Poucos dias antes do assalto na casa de Vázquez, o técnico Zidane e o meia Isco também tinha sido vítimas nas suas respectivas casas. Todos eles aumentam uma longa lista de jogadores que tiveram suas casas roubadas nos últimos anos

São eles: Piqué, Benzema, Morata, Jordi Alba, Kevin-Prince Boateng, Arthur, Joaquín, William Carvalho, Garay, Gabriel Paulista, Funes Mori, Umtiti e Kondogbia.

A maioria dos roubos nas casas dos atletas ocorreram enquanto eles estavam concentrados com suas equipes ou disputando jogos, considerado o momento ideal para os assaltos. Mas em muitos casos, como no de Casemiro, alguns familiares estavam dentro de casa.