O uniforme especial do Barça tem as cores da Senyera, a bandeira da Catalunha
O uniforme especial do Barça tem as cores da Senyera, a bandeira da Catalunha / Twitter: @fcbarcelona_br

O FC Barcelona apresentou o que será uma espécie de quarto uniforme para a temporada 2019/20, que será utilizado em ocasiões especiais. A nova camisa é uma homenagem a Senyera (bandeira da Catalunha), às suas raízes e história.

Um destaque aos 120 anos nos quais o Barça se consolidou como uma entidade aberta ao mundo e que entende o esporte como um fenômeno que permite criar pontes entre pessoas. Tudo isso sem perder sua identidade ligada a Catalunha, a sua cultura e seus valores.

O novo modelo terá quatro listras em diagonal na cor vermelha sobre um fundo amarelo. O calção também terá a tonalidade amarela da camisa, dando continuidade ao uniforme.

Para completar, as meias também terão a cor amarela de fundo e quatro listras circulares em vermelho, com o logotipo na Nike em azul e a palavra Barça. O novo uniforme culé estará à venda a partir do dia 13 de novembro.

‘Ho Portem Dins’

O slogan escolhido para o novo uniforme foi ‘Ho Portem Dins’, uma mensagem em catalão que traduzida ao português significa algo como ‘Carregamos Dentro’.

Uma frase que evoca a essência do FC Barcelona e de um dos pilares que sustentam o lema ‘Mais que um Clube’, que é orgulho de fazer parte de Barcelona e da Catalunha.