Kheira Hamraoui e Gerard Piqué apresentam o uniforme 2019/20 do Barça
Kheira Hamraoui e Gerard Piqué apresentam o uniforme 2019/20 do Barça / foto: www.fcbarcelona.es

O FC Barcelona apresentou nesta segunda-feira a sua nova camisa para a temporada 2019/20 e pela primeira vez na história trocará as tradicionais listras por um estilo xadrez. O novo modelo será usado em todas as modalidades esportivas profissionais do clube catalão.

O novo uniforme também terá os calções e as meias na cor azul com uma lista vermelha na lateral. O Barça lançou a camisa da Nike nesta segunda-feira com uma campanha intitulada ‘O talento assume diferentes formas’.

O clube destacou que o novo desenho volta a ser uma homenagem a cidade de Barcelona, mais especificamente no formato quadriculado característico do bairro Eixample, o maior e onde se encontram muitas das principais avenidas e pontos turísticos da capital da Catalunha.

“Essa camisa é nova e emocionante”, afirmou Gerard Piqué, um dos capitães do Barça. “Tem um desenho diferente, mas representa perfeitamente o clube e o vínculo especial que existe entre o Barça, seus torcedores e as pessoas que são o pulmão da cidade”, completou.

O modelo escolhido para a próxima temporada estará à disposição do público a partir desta terça-feira (4 de junho) nas lojas do Barça e nos canais de distribuições tradicionais em todo o planeta.