Lionel Messi provoca pânico no torcedor do Real Madri, principalmente quando joga no estádio Santiago Bernabéu. Foto: Manu Fernandez/AE

FC Barcelona e Real Madri iniciam a temporada 2011/12 da mesma maneira que terminaram a anterior: disputando um título. Será o quinto confronto entre os maiores rivais do futebol espanhol neste ano, considerado o maior clássico do mundo em todos os aspectos. Desta vez, o duelo será válido pela ida da final da Supercopa da Espanha, um troféu disputado entre o campeão espanhol e o vencedor da Copa do Rei.

O super-clássico deste domingo terá como cenário o Santiago Bernabéu, em Madri. Um palco onde por ironia do destino virou o salão de festa de um jogador do Barcelona. Lionel Messi marcou nada menos que seis gols nas últimas quatro visitas ao estádio que é sem dúvida o território inimigo mais temido para um jogador do Barça. No total, Messi já anotou 10 gols contra o Real Madri, que já se converteu na sua vítima predileta.

Curiosamente, o mais bonito deles foi a obra de arte que fabricou na sua última visita ao Bernabéu, o segundo na vitória por 2 a 0, pela ida das semifinais da Champions League passada e que deixou muita gente de queixo caído (relembre o golaço de Messi pela Champions League). Neste domingo começa a nova temporada do futebol espanhol com o melhor jogo que alguém podia pedir. É certo que não terá o mesmo peso dos já históricos quatro clássicos em 18 dias que vivimos há pouco mais de três meses. Mas também vale título e numa partida dessas, o espetáculo está assegurado.