O sueco falastrão não esquece a sua saída do FC Barcelona. Foto: LD Sport News.

O atacante Zlatan Ibrahimovic (29 anos) é um tipo que não conhece a palavra modéstia. Numa entrevista publicada na última quinta-feira pelo diario esportivo italiano ´La Gazzetta dello Sport´, o atual jogador do Milan soltou sua mais nova pérola. O sueco afirmou que se sente o melhor jogador de futebol do mundo mesmo sem nunca ter ganho nenhuma ´Bola de Ouro´ ou o ´Fifa World Player´. O único problema é que só ele e mais ninguém pensa dessa maneira.

Ibrahimovic inclusive se comparou ao treinador português José Mourinho para comprovar a sua ´tese´. “Eu creio que Mourinho é como eu. Busca sempre mudar de equipe e ter novos objetivos para ser sempre o número um”, afirmou. Na verdade, a semelhança entre ele e o atual treinador do Real Madri se restringe ao fato de sempre realizar declarações polêmicas e desagradáveis nos momentos mais inesperados.

Mas a coisa não pára por aí. Também na semana passada, numa entrevista ao programa ´Eurogoals One to One´ da rede de televisão Eurosport, Ibrahimovic voltou a lembrar da sua saída do FC Barcelona, algo que ele ainda não digeriu. Culpou o técnico Guardiola pela sua dispensa e se referiu à ele de forma irônica. “No Barça só tive problema com uma pessoa: o filósofo. Nunca soube me motivar e parou de falar comigo de repente. Nunca soube os motivos para que ele não me quisesse mais no time”.

Pelo pouco que Guardiola quis explicar, o jogador pecou pela falta de humildade, algo inaceitável no atual FC Barcelona. Ninguém nega que Ibrahimovic seja um bom atacante, mas possui um estilo lento que combina mais com a Liga Italiana. A contratação do sueco pelo Barça em 2009 foi o maior erro técnico e financeiro do clube nos últimos anos. O resto foi culpa da personalidade complicada dele. Então, já é hora que ele pare de dizer bobagens.