MESSI MANU
O melhor jogador do mundo voltou e marcou dois gols contra o Getafe que deram a volta ao mundo. Foto: Manu Fernández AP/AE

O melhor jogador de futebol do mundo voltou em grande estilo. A Pulga Atômica, o Messias ou simplesmente Leo Messi regressou para devolver a alegria a um esporte que há 58 dias sofria com a ausência do seu principal representante. Dois meses nos quais o atual Rei do futebol teve que cicatrizar muito mais que uma abertura de seis centímetros no bíceps femoral da perna esquerda.

Teve também que ignorar todos os tipos de rumores e em alguns casos desmentir teorias conspiratórias sobre o seu real estado físico. Além dos boatos sem fundamentos sobre a sua vida privada utilizado por um setor da imprensa para desestabilizar o atleta. O jogador foi buscar paz e tranquilidade no seu país natal para se recuperar de corpo e alma. E conseguiu.

Precisou de apenas 30 minutos para mostrar ao mundo que o número 1 está de volta e recuperar o posto de principal artilheiro da equipe na temporada – 16 gols em 17 jogos. E com o ‘olhar assassino’ de sempre. O craque argentino marcou dois gols ao Getafe, deu um brilho especial a uma noite onde apenas o seu retorno já era a notícia do ano e deixou o Barça com um pé e meio nas quartas-de-final da Copa do Rei.

Tudo com aquele toque mágico que só ele sabe dar quando está em ação e, principalmente, em forma. “Já tinha me acostumado a jogar com dor. Desta vez, busquei me recuperar por completo, tanto fisicamente como mentalmente. Contra o Getafe consegui jogar sem nenhuma dor. Estou feliz”, afirmou após o seu retorno triunfante. O Camp Nou, o FC Barcelona e o futebol já podem sorrir. O melhor do mundo voltou.