Cassano voltou a sorrir. Foto: Fabrizio Giovanozzi AP/AE

Para o AC Milan a partida do último sábado contra o Fiorentina pela Campeonato Italiano (Calcio) teve uma notícia boa e outra ruim. A boa foi o regresso do atacante italiano Antonio Cassano aos gramados cinco meses após uma cirurgia do coração. Um fato que alegrou não só o clube italiano e seus torcedores, mas todo o mundo do futebol que chegou a temer que Cassano não pudesse mais voltar a jogar.

Talentino, como também é conhecido o craque italiano, não se conteve de alegria na última sexta-feira ao saber que tinha voltado a ser convocado para uma partida oficial. Logo que soube da notícia, ligou para sua mulher para contar a surpresa. “Carolina, não me espere esta noite que durmo em Milanello”, afirmou, se referindo a concentração com os companheiros no Centro de Treinamento do Milan. Era o retorno à saudosa rotina.

Cassano reconheceu que teve medo de morrer após sofrer uma isquemia cerebral causada por um problema do coração. Por tudo o que passou, o jogador italiano foi ovacionado por todos os torcedores presentes no estádio San Siro, em Milão, ao substituir o lateral Zambrotta, nos minutos finais do duelo contra a Fiorentina. Por falar nisso, falta a notícia ruim.

O Milan acabou derrotado por 2 a 1 pelo rival e perdeu a liderança do Calcio para a Juventus de Turim, que venceu o Palermo fora de casa, sábado passado, por 2 a 0.  Faltando sete rodadas para o fim da competição, a Juve retomou o liderato na Itália e soma agora um total de 65 pontos, um a mais que o Milan. A briga pelo título promete muitas emoções nessa reta decisiva.