Kimi Raikkonen surpreendeu os rivais com uma boa estratégia exibiu seu talento no GP da Austrália. Foto: Rob Griffith AP/AE

O finlandês Kimi Raikkonen mostrou que estará entre os candidatos ao título mundial da temporada 2013 da Fórmula 1. O Homem de Gelo regressou em grande estilo ao vencer a primeira corrida do ano com um show de estratégia e talento. O piloto da Lotus superou o favoritismo do tricampeão Sebastian Vettel e venceu o GP da Austrália após ter que sair na sétima posição.

Raikkonen trabalhou a sua vitória de forma magistral e soube controlar de forma milimétrica a degradação dos pneus. Além disso, a decisão de fazer uma parada nos boxes a menos que os adversários foi fundamental para que a sua Lotus E21 fizesse saltar a surpresa no circuito de Albert Park, em Melbourne. “Foi uma das corridas mais fáceis que já ganhei. Estou muito feliz, mas ainda temos muito pela frente”, declarou.

Foi a 20ª vitória de Iceman na F1. Também leva 18 corridas seguidas marcando pontos. Uma estabilidade excepcional após o seu regresso ao Circo da F1. Raikkonen foi o piloto que menos provou o carro durante a pré-temporada realizada em Jerez de la Frontera e Barcelona (Espanha).

Apesar disso, a Lotus E21 foi apresentou um grande desempenho nos testes longos. E o que mais surpreende é que o finlandês reconheceu que não fez nenhuma simulação de corrida antes da vitória. Puro talento.