O capitão mais vitorioso da história do FC Barcelona retornou aos gramados após um longo período de ausência. Seu regresso trouxe tranquilidade ao torcedor do Barça. Foto: LD Sport News

O jogo diante do Milan pela primeira rodada da Champions League 2011/12 marcou o regresso aos gramados do capitão do FC Barcelona, Carles Puyol, após quase três meses de ausência por culpa de uma lesão no joelho esquerdo. A última partida de Puyol com a camisa do Barça tinha sido a final da Champions passada contra o Manchester United. Ao entrar em campo, todo o público presente no Camp Nou se levantou para aplaudir o capitão mais vitorioso da história do clube catalão.

O retorno de Puyol causou um alívio na torcida culé. Foi a segunda partida consecutiva que o Barcelona sofreu dois gols por pura falta de atenção na defesa. Algo pouco comum na história recente do clube. Sem poder contar com Gerard Piqué, Pep Guardiola anda quebrando a cabeça para encontrar um formação adequada na zaga. Com a volta de Puyol, o técnico terá algo mais de tranquilidade. E a torcida também.