Cristiano Ronaldo é o líder absoluto numa aparente ressurreição do Real Madrid na temporada. Foto: Lalo R. Villar / AP

A chegada do 2013 parece ter feito bem ao Real Madrid. O clube merengue encarou o novo ano como uma oportunidade de mudar a dinâmica auto-destrutiva que estaba vivendo dentro e fora de campo.

Justamente num período em que o rival FC Barcelona apresenta uma queda no seu jogo, o clube merengue parece ter encontrado o futebol que lhe rendeu o título da Liga Espanhola do ano passado.

O desempenho merengue no primeiro tempo do clásico contra o Valência, no último domingo, foi digno de um quadro. O Real Madrid goleou o rival por 5 a 0. Todos os gols foram marcados na etapa inicial. Cristiano Ronaldo (2), Di María (2) e Higuaín foram os responsáveis pela festa goleadora que o time de José Mourinho montou em pleno estádio Mestalla, em Valência.

O atacante Cristiano Ronaldo parece ser a personificação desta recuperação  do Real Madrid. O astro português já leva sete gols em três partidas que atuou neste ano e quando ele está em forma o clube madrilenho é quase imparável.

Se somamos a isso o retorno de Marcelo, as melhoras de jogadores como Ozil, Di Maria e Higuain a coisa promete. E melhoraria ainda mais se Mourinho deixe de criar problemas contra tudo e contra todos.