Carlo Ancelotti foi o técnico que conseguiu acabar com um jejum de 19 anos do PSG sem ganhar o título francês. Foto: Laurent Cipriani AP/AE

O Paris Saint-Germain (PSG) conquistou o título da ´Ligue 1´ com um vitória fora de casa sobre o Olimpique de Lyon, por 1 a 0, no último domingo. O gol do título foi marcado pela meia francês Jeremy Menez. Foi a terceira vez que o PSG conquistou a Liga Francesa, algo que marcou o fim de 19 anos de jejum do time parisiense nesta competição. Os dois títulos anteriores foram nas temporadas 1985/86 e 1993/94.

O PSG conquistou o título com duas rodadas de antecedência. E o jogo contra o Olimpique trouxe uma chuva de emoções ao projeto do multimilionário Nasser Al-Khelaifi que em pouco tempo transformou o time de Paris numa potência européia. O empresário do Qatar é o proprietário e presidente do clube.

Apesar do momento histórico e da festa dos jogadores e do técnico Carlo Ancelotti, a celebração do título ficou marcada pela discussão no vestiário entre o sempre polêmico atacante Zlatan Ibrahimovic e o diretor-esportivo do PSG, o brasileiro Leonardo. O motivo ainda não ficou esclarecido (Veja a discussão entre Leonardo e Ibra no vestiário).

Coincidência ou não, no vôo de regresso a Paris, Leonardo começou a passar mal e foi hospitalizado com urgência ao chegar na capital francesa. O presidente do clube, Al-Khaleifi, afirmou que o mal-estar foi causado pelas ´emoções pela conquista do título após toda a pressão sofrida por Leonardo durante a temporada”.