Os craques do PSG festejam o título francês
A festa dos craques do PSG após a conquista do título francês / Michel Euler – AP/AE

O último fim de semana serviu para conhecer os primeiros campeões das ligas do futebol europeu. Além do Manchester City na Inglaterra, o PSG confirmou o favoritismo na França e conquistou o troféu da Ligue 1 com uma espetacular goleada por 7 a 1 contra o Monaco, no último domingo, no Parque dos Príncipes, em Paris.

Os gols da vitória histórica do PSG foram marcados por Di Maria (2), Lo Celso (2), Cavani, Falcao (contra) e Draxler. Rony Lopes descontou para os visitantes. Desse modo, o clube parisiense conquistou o sétimo título francês da sua história e o Monaco, após o vexame sofrido, prometeu devolver o dinheiro do ingresso para os seus torcedores.

Entretanto, por ser uma das equipes mais caras do futebol mundial e após o fiasco da eliminação nas oitavas de final da atual edição na Liga dos Campeões, o clube parisiense (liderado pelo técnico Unai Emory) não fez mais do que a obrigação ao vencer o título francês.

Aliás, o fraco futebol da França é insignificante ao ser comparados com o de países como Espanha, Alemanha, Inglaterra e Itália. Independentemente disso, vale lembrar que o PSG conquistou o título com cinco rodadas de antecedência, com 17 pontos a mais que o próprio Monaco, segundo colocado.

PSV: campeão holandês

Outro que levantou o troféu de campeão no último fim de semana foi o PSV, da Holanda. Diante a sua torcida, o clube de Eindhoven venceu o rival Ajax por 3 a 0 e conquistou o 24º título holandês da sua história.

Faltando apenas três rodadas para o término do campeonato, o resultado deixou o PSV do técnico Philipp Cocu com 80 pontos, dez a mais que o próprio Ajax. Os gols da vitória foram marcados por Pereiro, Luuk de Jong e Bergwijn. Abaixo, confira os gols do vitória do PSV que valeu o título da Eridivisie 2017/18.