O novo uniforme do FC Barcelona
Assim será o uniforme do Barça para a próxima temporada / FCB

O FC Barcelona vestirá na temporada 2016/17 um novo uniforme da Nike com destaque para as suas tradicionais faixas verticais, alterando as cores azul e grená com uns matizes mais claros dentro das mesmas tonalidades. As faixas com os tons mais claros são mais finas, inseridas na parte interna da faixa de maior tamanho e da mesma cor.

Um detalhe inspirado no modelo usado pelo clube na temporada 1991/92, ano da conquista do primeiro título da Champions League, em Wembley. Nas mangas e ombros foi incorporado um ligeiro tecido que contrasta com o resto da peça e deixa em evidência umas faixas de cor azul marinho e de um intenso azul cobalto. A nova camisa começa a ser vendida nesta segunda-feira no site da Nike, nas lojas do clube e nos distribuidores oficiais.

EXEMPLO DE SUSTENTABILIDADE

Graças a utilização de um poliéster reciclado, que oferece um rendimento inigualável e um menor impacto meio-ambiental, Nike cumpre o objetivo de conseguir inovação com sustentabilidade na fabricação dos uniformes. O poliéster reciclado é obtido a partir de garrafas de plástico recicladas que se fundem para conseguir um fio muito fino.

Foram utilizadas 16 garrafas de plástico recicladas para cada uniforme. Desde 2010, mais de três bilhões de garrafas de plástico foram transformadas em poliéster reciclado, uma quantidade suficiente para cobrir 5.200 campos de futebol.