Neymar enseñó su lado más simpático en su primera rueda de prensa oficial como jugar del Barça. Foto: LD Sport News
Neymar Jr se converteu em ídolo do Barça em apenas três meses. Um sucesso meteórico. Foto: Lucas Duarte / LD Sport News

Neymar já provou que está acima da média nos quesitos carisma, dribles, gols e assistências. O novato que há apenas três meses cruzou o Atlântico para provar o seu talento no futebol europeu é, agora mesmo, o jogador mais determinante do FC Barcelona. O seu estado de forma e confiança é tão soberbo que se aventura inclusive a dar assistências metendo a bola no meio das pernas de dois adversários, como a do gol de Alexis no dérbi catalão.

O moleque possui uma criatividade sem limites, que parece aumentar cada vez que vê um zagueiro na frente dele, parado como uma presa indefesa. Além disso, seu instinto driblador escolhe sempre a opção ofensiva adequada, a qual executa como se fosse um veterano. Características inerentes aos grandes craques.

O brasileiro também fez tudo certo. Chegou quietinho num vestiário repleto de grandes estrelas, não reclamou ao ser reserva e quando teve a sua oportunidade já não saiu mais. Inclusive deixou claro que pode ser a ‘Arma X’ quando o melhor jogador do mundo, Leo Messi, baixa um pouco o rendimento, como nas últimas semanas.

Confesso que é uma grata surpresa esse sucesso meteórico de Neymar. Há mais de uma década no futebol europeu, perdi as contas de quantos jogadores brasileiros chegaram aquí com o ‘selo’ de craque e se revelaram um grande fiasco. Mas o ex–jogador do Santos conseguiu se excluir dessa lista em tempo recorde e já dá mostras de que fará parte de outro grupo, muito mais seleto. O de nomes como Romário, Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho.