O craque do FC Barcelona com a desejada ´Chuteira de Ouro´ do futebol europeu. Foto: www.fcbarcelona.cat

O argentino Lionel Messi segue imparável. Com somente 23 anos, o atacante do FC Barcelona não sabe mais onde colocar os prêmios individuais que a cada dia lhe confirmam como o melhor jogador do mundo. Messi recebeu a ´Chuteira de Ouro´na centenária fábrica da Cervejaria Damm, na última quinta-feira, em Barcelona e deu uma vez mais mostras do seu caráter humilde. “Essa Chuteira de Ouro é um mérito de todos os meus companheiros, sem eles não conseguiria. Era o prêmio que me faltava e estou feliz por conquistar-lo”.

A ´Chuteira de Ouro´ é entregue ao maior goleador das ligas nacionais européias. Messi marcou 34 gols na temporada 2009/10 da Liga Espanhola e superou a todos os seus concorrentes. O uruguaio Luis Suárez marcou 35, mas na Holanda, uma liga onde os gols têm um peso menor na hora da contagem dos pontos. Apesar da pouca idade, o craque do Barça já ganhou todos os títulos que existem com o clube catalão e também todos os prêmios individuais possíveis.

Para este fenômeno do futebol mundial só falta conseguir uma Copa do Mundo com a Argentina para ser considerado ´Deus´ também no país dele. Por ironia do destino, sua terra natal é o único lugar onde Messi não conta com o reconhecimento dos torcedores.  Um título mundial com toda certeza lhe colocaria no mesmo patamar de Maradona ou mais…