EUROCOPA - ISLÂNDIA 2-1 ÁUSTRIA
O gol de Traustason desatou a loucura entre os islandeses e alegrou os amantes do futebol / Martin Meissner-AP/AE

A Eurocopa da França 2016 está superando todas as expectativas e até o momento proporcionou alguns momentos incríveis para os amantes do esporte mais popular do planeta. A primeira fase da competição finalizou nesta quarta-feira e vale mencionar o que vimos de melhor nessa fase inicial da competição. Entre os destaques está a exibição de talento de Andrés Iniesta, protagonizada nos duelos da Espanha contra República Tcheca e Turquia, que deram a volta ao mundo.

O torneio também contou com diversas partidas com gols nos seus minutos finais que mudaram completamente o rumo das equipes dentro da competição. Além de duelos extraordinários, como o empate em 3 a 3 entre Portugal e Hungria, considerado o melhor da 1ª fase da competição.

No quesito alegria, a nota 10 vai para os irlandeses. Eles invadiram a França para dar uma aula de esportividade e simpatia nas cidades e estádios por onde passaram. E foram recompensados com a classificação da sua seleção para as oitavas de final da Euro 2016.

Mas sem dúvida, a grande surpresa foi a classificação para a segunda fase das equipes consideradas ‘zebras’, como Hungria, Gales, Irlanda do Norte, Eslováquia e Islândia. Aliás, a Islândia voltou a parar a Europa. Mas desta vez não foi por culpa de um vulcão, como o que fechou o espaço aéreo europeu em 2010, mas sim graças a uma vitória agônica sobre a Áustria que valeu vaga nas oitavas e uma das narrações mais emocionantes de um gol já vista no futebol. Bom, entender você não vai mesmo, mas vale a emoção. Confira!