O capitão do Liverpool, Jordan Henderson, levanta o troféu da Liga dos Campeões 2018-19
O capitão do Liverpool, Jordan Henderson, levanta o troféu da Liga dos Campeões 2018-19 / Emilio Morenatti – AP/AE

O Liverpool já sabe o que é ser hexacampeão da competição de clubes mais importante do planeta. Os ‘Reds’ derrotaram o Tottenham por 2 a 0 na grande final inglesa deste sábado, no Estádio Metropolitano de Madri (Espanha) e conquistou a Liga dos Campeões da Europa 2018/19.

O atacante Mohamed Salah abriu o placar logo aos dois minutos, cobrando pênalti. O Tottenham lutou até o final em busca do empate e quando parecia que ia conseguir, sofreu um duro golpe.

Divock Origi, herói do Liverpool na semifinal contra o Barça, entrou no segundo tempo e marcou o gol do título no minuto 87. Um prêmio ao atacante belga de 24 anos e também para o Liverpool, a equipe mais contundente na fase decisiva da competição.

O fim do tabu de Klopp

Quem terá motivos de sobra para comemorar é o técnico Jürgen Klopp (51 anos). Após perder três finais europeias, o treinador alemão finalmente conseguiu ver o seu trabalho recompensado.

“Para ser honesto, tinha disputado sete finais e perdi todas. Os torcedores sofreram mais do que eu durante todo esse tempo”, afirmou o treinador alemão, após botar um ponto final ao incômodo tabu que lhe perseguia na carreira.