Suárez, um goleador de outros tempos.
Suárez, um goleador de outros tempos / FCB

Será Luis Suárez capaz de superar o fantástico desempenho goleador conseguido na campanha 2015/16? Pelo ritmo do craque uruguaio nesse início de competições oficiais, tudo indica que sim. O camisa 9 do FC Barcelona balançou as redes rivais oito vezes e deu três assistências em oito partidas disputadas na atual temporada (média de um gol por jogo). Um estado de forma que mostra uma confiança acima da média e deixa as defesas adversárias amedrontadas.

Na temporada passada, Suárez anotou 59 gols em 52 jogos. 40 deles na Liga Espanhola, o que lhe rendeu a Chuteira de Ouro – prêmio concedido ao maior artilheiro das principais ligas da Europa. Estatísticas conseguidas no futebol atual apenas por nomes como Messi e Cristiano Ronaldo, donos das últimas oito Bolas de Ouro do futebol europeu.

92 GOLS EM 103 JOGOS

O desempenho de Luis Suárez impressiona desde a sua chegada ao clube catalão. Até o momento, soma um total de 92 gols em 103 partidas oficiais pelo Barça. O craque uruguaio, por exemplo, superou em pouco mais de duas temporadas os incríveis do seu companheiro de equipe Neymar Jr. (89 gols em 146 jogos). Vale lembrar que o brasileiro precisou de mais de três anos para conseguir esses números.

Para completar, Suárez é o artilheiro isolado da Liga Espanhola, com cinco gols em seis jogos, que inclui um hat-trick na vitória por 6 a 2 sobre o Betis, na estreia de ambas as equipes na competição.