Mourinho é imbatível quando joga dentro dos seus domínios. Foto: AFP

Ele pode ser arrogante, prepotente e egocêntrico, entre inúmeros outros adjetivos pouco agradáveis. Só que ninguém pode negar que o atual técnico do Real Madri, José Mourinho, seja um fenômeno na sua profissão. Para quem se auto-denomina ´The Special One´ (O ser especial), o feito conseguido por ele no último sábado servirá para alimentar ainda mais um ego que aumenta de forma compulsiva a cada dia.

O Real Madri venceu o Levante por 2 a 0 no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, em jogo válido pela Liga Espanhola 2010/11 e Mourinho chegou a incrível marca de nove anos sem perder uma partida em casa em ligas nacionais. Sua última derrota foi no longínquo dia 23 de fevereiro de 2002. Na época, ele era treinador do FC Porto e foi derrotado no antigo estádio das Antas (atual estádio Dragão) pelo Beira Mar, por 3 a 2.

Mourinho completou com o FC Porto 38 jogos sem perder na Liga Portuguesa entre 2001 e 2003. Depois foi treinar o Chelsea e resistiu imbatido em Stamford Bridge por três anos, num total de 60 partidas pela Premier League. Logo veio a oportunidade de comandar a Internazionale de Milão. No Calcio, durou outros 38 jogos invicto no Giuseppe Meazza entre 2008 e 2010. E até agora já leva 12 confrontos sem perder com o Real Madri no estádio Santiado Bernabéu. Por essas e outras ele é considerado o melhor técnico do mundo.