O lateral brasileiro Marcelo abriu o placar na vitória do Real Madrid com um legítimo golaço.

Foram necessários 74 jogadores, nove treinadores e cinco presidentes para que o Real Madri conseguisse voltar a estar entre os oito melhores clubes do futebol europeu. Uma maldição que já durava seis temporadas e que acabou na última quarta-feira com uma vitória por 3 a 0 sobre o Lyon, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri. O resultado garantiu a vaga ao clube espanhol nas quartas-de-final da Champions League 2010/11.

Apesar do triunfo um pouco dilatado, a partida não será lembrada pela torcida merengue pela qualidade do jogo apresentado pela sua equipe e sim pelo fim do um jejum para lá de incômodo. Os gols de Marcelo, Benzema e Di Maria maquiaram outra fraca apresentação do time comandado pelo treinador José ´Ego´ Mourinho. Mesmo jogando em casa e com um elenco superior, o técnico português insiste em utilizar os contra-ataques como sua melhor arma. Pelo menos deu certo.

No outro jogo da rodada, o Chelsea ficou num empate sem gols com o Copenhague, no estádio Stamford Bridge, em Londres e também estará nas quartas-de-final da Champions League. Os ingleses fizeram valer a vitória por 2 a 0 conquistada na partida de ida, na Dinamarca. Os atacante espanhol Fernando Torres – que jogou 25 minutos – segue sem marcar depois de ser o protagonista da contratação milionário do Chelsea no último mercado de inverno.

Clássicos europeus

Já estão definidos os oito classificados para as quartas-de-final da Champions League 2010/11. São eles: Internazionale, FC Barcelona, Real Madri, Chelsea, Tottenham, Manchester United, Schalke 04 e Shakhtar Donetsk. O sorteio que será realizado esta sexta-feira, em Nyon (Suíça) seguramente nos proporcionará no mínimo um grande clássico do futebol europeu.