Tal pai, tal filho. Nico Rosberg venceu o GP de Mônaco 2013 da F1 e repetiu o feito do pai, Keke Rosberg, 30 anos depois. Foto:Jean MIchel Le Meur Frame/AE

O alemão Nico Rosberg escreveu uma das páginas mais bonitas do automobilismo no GP de Mônaco, disputado no último domingo. O piloto da equipe Mercedes venceu a corrida mais charmosa da F1 com um fim de semana inesquecível. Dominou os treinos livres da sexta, do sábado e garantiu a vitória após liderar a prova do início ao fim.

Só que o mais interessante na vitória de Nico Rosberg são os detalhes pessoais que lhe relacionam com o Principado de Mônaco. O primeiro deles, ele mesmo fez questão de destacar. “Ganhar com uma Flecha de Prata (Mercedes) nas ruas onde cresci, onde fui à escola e onde sempre vivi realmente é algo muito especial para mim”, confessou após a vitória.

Ele nunca escondeu que tinha mais vontade de vencer em Mônaco do que no seu país natal (Alemanha). Um triunfo que também encheu de orgulho o finlandês Keke Rosberg, pai do atual piloto da Mercedes, que viu como 30 anos depois o filho conseguia repetir o feito dele.

Foi a segunda vitória na carreira de Nico Rosberg. Um triunfo trabalhado, numa corrida acidentada, que contou com três entradas do safety-car e uma bandeira vermelha. Isso tudo um dia depois do seu time, o Bayern de Munique se coroar campeão da Champions League. Ou seja, o fim de semana perfeito.