Tudo indicava uma goleada histórica do Chelsea, mas o Man. United acabou silenciando Stamford Bridge. Foto: Kristy Wigglesworth AP/AE.

Chelsea e Manchester United protagonizaram o melhor duelo do fim de semana do futebol europeu. A partida foi válida pelo Campeonato Inglês (Premier League) e acabou num sensacional empate em 3 a 3, no último domingo, no alçapão de Stamford Bridge, em Londres. Um jogo de duas caras, onde reinou a monotonia no primeiro tempo e se converteu num roteiro de Tarantino na etapa final.

Nada melhor para ilustrar os primeiros 45 minutos de jogo que o gol contra de Evans, do Manchester United, após uma boa jogada de Sturridge, do Chelsea. E foi só. Depois disso, o que veio foi para pintar um quadro. Os donos da casa partiram com tudo na volta do intervalo e a conexão espanhola entre Fernando Torres e Mata voltou a funcionar. Torres enviou um cruzamento sensacional da direita e Mata ampliou a vantagem de forma ainda mais brilhante.

Pouco depois o brasileiro David Luiz marcava o terceiro, de cabeça. O público local esperava uma goleada histórica, mas foi quando apareceu a garra que carateriza os Diabos Vermelhos. Rooney marcou dois de pênalti e meteu medo na torcida do Chelsea. Um medo que se transformaria em silêncio absoluto após o gol de empate anotado pelo atacante mexicano Chicharito Hernández.

E quando todos pensavam que nada mais poderia acontecer, veio o lance mais genial da partida. Já nos acréscimos, falta para o Chelsea próxima à área rival. Mata cobrou no ângulo e apareceu a figura do goleiro espanhol David de Gea voando para fazer a defesa do ano e garantir o empate com sabor de vitória ao United (Confira a incrível defesa do goleiro David de Gea) . O resultado manteve o time de Sir Alex Ferguson na luta pelo título inglês, dois pontos atrás do líder Manchester City.