Lewandowski marca três gols em partida pela Liga dos Campeões
Lewandowski: 10 gols nos últimos três jogos / Kerstin Joensson-AP/AE

A Champions League voltou a ser o prato cheio da semana no futebol europeu. A segunda rodada da nova edição da melhor competição de clubes do mundo nos deixou alguns destaques, marcas históricas e até algo nunca visto. Confira!

SUPER LEWANDOWSKI

Ele já tinha sido destaque há quase duas semanas por marcar cinco gols em apenas nove minutos em um duelo contra o Wolfsburg, pela Bundesliga. Na última terça-feira, Robert Lewandowski voltou a mostrar o seu poder goleador com um hat-trick na vitória por 5 a 0 sobre o Dínamo de Zagreb. (Clique aqui para ver o hat-trick do polonês)

Foi o 10º gol do atacante polonês nos três últimos jogos que disputou. O resultado serviu para deixar o Bayern de Munique na liderança do Grupo F, com seis pontos em duas partidas.

CASILLAS x MOURINHO

O duelo entre o FC Porto e o Chelsea marcou o reencontro entre o técnico José Mourinho e o goleiro Iker Casillas (34 anos), inimigos declarados desde o tempo em que ambos estavam no Real Madrid. Além disso, era o retorno de Mourinho ao seu antigo clube, com o qual venceu a Liga dos Campeões na temporada 2003/04.

Desta vez, melhor para Casillas que venceu o duelo contra o desafeto ao derrotar o time inglês por 2 a 1. Além disso, o goleiro espanhol superou Xavi Hernández e se tornou o atleta com mais jogos oficiais na história da Champions League, com 152.

CR7 quebrou novo recorde na Suécia
CR7 se tornou o maior artilheiro da história do Real Madrid / Anders Wiklund-AP/AE

RECORDE de CR7

Cristiano Ronaldo transformou um jogo normal e sem muitos atrativos contra o Malmö em uma data histórica para o Real Madrid. O astro português marcou os dois gols da vitória merengue por 2 a 0 sobre a equipe sueca e se transformou no maior artilheiro da história do Real Madrid, com 323 gols, ao lado de Raúl González, antigo dono em exclusiva do recorde.

Mas com uma grande diferença: Raúl precisou de 741 jogos para conseguir essa marca. Cristiano Ronaldo, apenas 308. “Raúl me mandou uma mensagem dando os parabéns pelo feito e pediu que marque mais 300”, disse o craque português, que recebeu uma homenagem do clube merengue nesta sexta-feira.

SHOW DE GOLS CONTRA

O duelo entre Astana e Galatasaray acabou em um empate em 2 a 2. Até aí, nada interessante. Porém, o fato do jogo ter tido três gols contra em apenas 12 minutos garantiu o seu lugar na história. Os turcos abriram o placar com Bilal Kisa, no minuto 31. Aí, no final do segundo tempo, veio o show de erros. Primeiro foi o Hakan Balta que tentou cortar um cruzamento de Semih Kaya e marcou o primeiro gol contra do jogo, no minuto 77.

Nove minutos depois, o goleiro do Astana também tentou defender uma bola cruzada na área e mandou para o fundo das próprias redes. Por último, no minuto 89, o zagueiro Carole do Galatasaray tentou afastar uma bola cabeceada por Cañas e também marcou contra, definindo o placar em 2 a 2. Com isso, o Astana marcou o primeiro ponto de uma equipe do Cazaquistão na história da Champions League.

Suárez marca no final e Barcelona vence Bayer Leverkusen de virada
Suárez, um novo líder para o FC Barcelona / Emilio Morenatti-AP/AE

SUÁREZ: NOVO LÍDER FCB

Luis Suárez precisou de menos de uma temporada completa para conquistar definitivamente a torcida do FC Barcelona. Ele não se preocupa com ‘selfies’, não se importa em ser estrela publicitária e não possui um batalhão de jornalistas bajulando ele ao invés de usar o senso crítico símbolo da profissão. Um craque à moda antiga, que consegue o carisma e a confiança da torcida com muito esforço, gols, assistências e, principalmente, regularidade.

Afinal, do que serve ter uma boa atuação em uma partida e ficar outras dez sem fazer nada? O atacante uruguaio voltou a ser o líder do Barça na última terça-feira, no duelo contra o Bayer Leverkusen. Garantiu a vitória por 2 a 1 com um golaço no ângulo e se tornou o maior artilheiro uruguaio em competições europeias, com 31 gols. Além disso, soma um total de 31 gols e 27 assistências em 53 jogos oficias com a camisa do Barça.

Com ele, a torcida culé pode ficar tranquila na ausência de Messi, pois já possui um novo líder. Suárez é o artilheiro da equipe na atual temporada ao lado do craque argentino, com seis gols em 10 jogos disputados.