CR7 celebra após marcar o golaço de falta contra o Atlético de Madri, no último sábado, no estádio Santiago Bernabéu. Foto: EFE / Ballesteros

Cristiano Ronaldo levava oito meses sem marcar um gol de falta. O último deles tinha sido contra o goleiro Courtois num clássico contra o Atlético de Madri. No último sábado, CR7 acabou com o jejum. Por coincidência – ou não – justamente contra Courtois no mais recente derbi madrilenho válido pela 14ª rodada da Liga Espanhola 2012/13.

Foi o oitavo gol de CR7 em oito confrontos contra o Atlético desde a sua chegada ao Real Madri em 2009. O rival da capital espanhola se converteu numa das suas vitimas prediletas O astro português deu um verdadeiro show no estádio Santiago Bernabéu. Duas bolas na trave, um golaço de falta, uma assistência para o gol de Ozil…enfim, uma das melhores noites de Cristiano Ronaldo em Madri.

CR7 foi o antídoto contra o favoritismo recente do Atlético provocado pelo ´efeito Falcao´. O Real Madri venceu o derbi por 2 a 0 e manteve um tabu de 13 anos sem perder para o rival histórico. Nova tristeza para os torcedores do Atlético que quase não se lembram da última vitória num clássico.

Apesar de tudo, o Atlético segue em segundo na tabela do Campeonato Espanhol, com 34 pontos, seis a menos que o líder FC Barcelona e cinco a mais que o Real Madrid, terceiro colocado (Confira o mais recente golaço de falta de CR7).