Claudio Pizarro desbancou o histórico artilheiro Karl-Heinz Rummenigge como o 10º maior goleador da história da Bundesliga. Pizarro agora tem 164 gols contra 162 de Rummenigge. Foto: Kerstin Joensson AP/AE

O Bayern de Munique assombrou o futebol europeu com uma goleada escandalosa diante do Hamburgo, por 9 a 2, no último sábado, no Allianz Arena, em Munique, válida pela 27ª rodada da Bundesliga. O atacante peruano Claudio Pizarro foi o grande protagonista do espetáculo ao marcar quatro gols e dar duas assistências na histórica vitória.

O holandês Arjen Robben foi o outro grande nome da partida, com dois gols e jogadas memoráveis. Shaqiri, Schweinsteiger e Frank Ribéry completaram a goleada. O Bayern pulverizou o Hamburgo numa espécie de ensaio em casa para o jogão da próxima terça-feira, contra a Juventus, pela ida das quartas-de-final da Champions League 2012/13.

O clube alemão enfrenta o importante compromisso continental com a missão praticamente cumprida no Campeonato Alemão. Apenas uma vitória separa o Bayern do título da Bundesliga deste ano. O único detalhe negativo foram os dois gols sofridos contra o Hamburgo. Apesar de ter um ataque demolidor, o Bayern se mostrou vulnerável nas bolas aéreas. Mas se segue goleando desta maneira não terá muito com o que se preocupar.