Suárez, celebrando o gol contra o Sevilla
Suárez, celebrando o gol de bicicleta marcado na vitória sobre o Sevilla (4-0), no Camp Nou / Sérgio Ruiz – Estadão Conteúdo

O FC Barcelona voltou a mostrar a sua força no Camp Nou no clássico que marcou o fim de semana do futebol espanhol. Com o apoio de 81.331 torcedores, o clube catalão goleou o Sevilla por 4 a 0 neste domingo, pela oitava rodada da Liga Espanhola.

Luis Suárez (de bicicleta), Arturo Vidal, Dembélé e Messi – cobrando falta – marcaram os gols da vitória azul-grená. O resultado colocou o Barça na segunda posição da tabela, com 16 pontos, dois a menos que o líder Real Madrid.

Apesar da vitória ampla, o Barça teve dificuldades para conter o Sevilla nos primeiros minutos. O clube andaluz teve três boas chances para abrir o placar, mas parou nas mãos de Ter Stegen – que atingiu a marca de 200 partidas com a camisa do Barça – e na falta de pontaria nas finalizações.

Foi quando em um piscar de olhos tudo mudou. O Barça marcou três gols em oitos minutos e nocauteou o rival.  E na etapa final ainda teve tempo para ampliar. Messi, cobrando falta, marcou o primeiro gol dele na temporada e fechou a goleada.

Suárez chegou aos quatro gols pelo Espanhol e já soma seis gols na temporada – também marcou dois na vitória de virada (2-1) contra a Internazionale, pela Liga dos Campeões.

A fortaleza culé

O Barça voltou a mostrar que o Camp Nou é a sua fortaleza. Foram quatro jogos até o momento no seu estádio pela Liga Espanhola e o saldo é de 100% de aproveitamento. Além disso, o clube catalão marcou 16 gols, uma média de quatro por partida.

O carrasco do Sevilla

Ninguém sofreu mais nas mãos (ou nos pés) de Leo Messi do que o Sevilla. O clube andaluz é a principal vítima do capitão do Barça. O craque argentino chegou aos 37 gols em 38 partidas disputadas contra os sevilhanos.

O ‘garçom’ da partida

Arthur Melo foi outro destaque da partida. O meia brasileiro conseguiu pela primeira vez dar duas assistências em em partida oficial com a camisa do Barça. Arturo Vidal e Dembélé foram os beneficiados com os passes precisos de Arthur.