Os craques do Barça comemoram o gol do holandês De Jong
Os craques culés celebram o gol do holandês De Jong, o segundo do Barça na partida / Joma García – Estadão Conteúdo

O Barça voltou a mostrar que o Camp Nou é a sua fortaleza e com o apoio dos 81.617 torcedores presentes no seu estádio aniquilou o Valencia com uma espetacular goleada por 5 a 2, válida pela quarta rodada da Liga Espanhola 2019/20.

Uma vitória importante para ganhar confiança nesse início de temporada e para consolidar o jovem Ansu Fati como uma das grandes promessas do futebol europeu e mundial.

Na sua primeira partida como titular, Fati abriu o placar logo aos dois minutos e pouco mais tarde deu uma assistência para De Jong ampliar a vantagem do Barça, devolvendo o favor do holandês no primeiro gol.

O Valencia diminuiu ainda no primeiro tempo, com Gameiro. Porém, na etapa final, o Barça manteve o ritmo avassalador até Piqué marcar o dele, aproveitando o rebote de um chute de Griezmann.

Pouco depois, Luis Suárez substituiu Ansu Fati, regressou aos gramados após um período se recuperando de uma lesão e roubou o protagonismo da partida. O craque uruguaio marcou dois gols e selou a goleada culé.

Nos acréscimos, Maxi Gómez ainda diminuiu para o Valencia, mas já era tarde. Fim de jogo e excelentes sensações para um Barça que quer nessa temporada um novo tricampeonato da Liga Espanhola.