Llorente corre até Morata para celebrar o gol contra o Liverpool.
Marcos Llorente corre para abraçar Morata após anotar o seu segundo gol contra o Liverpool, no Estádio de Anfield. / Jon Super – AP/AE

O Atlético de Madrid conseguiu um feito histórico ao tombar o Liverpool por 3 a 2 em pleno estádio de Anfield em um duelo emocionante pela Liga dos Campeões da Europa.

Os donos da casa e atuais campeões da competição saíram na frente com Wijnaldum. O 1 a 0 permaneceu até o final do tempo regulamentar. O duelo foi para a prorrogação.

Ali, Firmino marcou o gol que daria a classificação ao Liverpool. Mas ninguém contou que ia brilhar a estrela do meia Marcos Llorente (25 anos). Ele marcou dois gols e acabou em pouco tempo com as pretensões dos ingleses.

No finalzinho, Morata ainda teve tempo de marcar o terceiro e assegurar o Atlético de Madrid entre os oito melhores clubes da Europa.

O PSG avança às quartas

No outro duelo da noite o PSG acabou a maldição das oitavas ao derrotar o Borussia Dortmund por 2 a 0 e garantir o passe às quartas de final da Champions League.

Os gols da vitória do clube francês foram marcados por Neymar e Bernat, que também foi eleito o melhor jogador da partida.