Vettel pediu desculpas à todos seus companheiros da Red Bul após a polêmica do último domingo no GP da Malásia. Foto: Frederic Le Floch FRAME/AP

O mundo inteiro viu o que ocorreu no GP da Malásia de F1 disputado no último domingo. O atual tricampeão Sebastian Vettel desobedeceu a ordem da equipe Red Bull, que solicitou que a dupla de pilotos reduzisse a potência dos motores para poupar o equipamento e garantir a dobradinha de forma segura.

Mas após soltar frases do tipo ´ele está muito lento, tira ele da frente´, referindo-se ao seu companheiro Webber, ele decidiu ultrapassá-lo e venceu a corrida de forma vergonhosa. Sua decisão provocou a ira do australiano que deixou claro com gestos contrariados e uma cara de poucos amigos no final da prova.

O director da Red Bull, Christian Horner, revelou que Vettel compareceu na sede da equipe em Milton Keynes (Inglaterra) para preparar o próximo GP da China e aproveitou para pedir desculpas à todos seus companheiros, em especial a Mark Webber. “DIsse que não poderia voltar no tempo e admitiu que cometeu um erro. A intenção da equipe era que Webber ganhasse a corrida e não ele”, afirmou ao canal Sky Sports.

Aparentemente ficou tudo bem, mas certamente o australiano Mark Webber não se esquecerá do episódio e dará o troco na primeira oportunidade que tenha. A nova temporada da F1 promete uma série de conflitos entre companheiros de equipe. Hamilton e Rosberg também tiveram o seu primeiro na Malásia. E isso que Fernando Alonso começa a irritar-se ao ver Felipe Massa diante dele na tabela. E o mundial só está começando.