Zinedine Zidane
Zidane anunciou de forma inesperada que deixa o cargo de treinador do Real Madrid / Borja Hojas – AP/AE

Surpresa no futebol mundial. Poucos dias após conquistar o seu terceiro título consecutivo da Champions League como técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane convocou uma entrevista coletiva nesta quinta-feira, na qual anunciou que deixava o cargo de treinador do clube espanhol.

“Tomei a decisão de não seguir no próximo ano”, afirmou. “É o melhor momento para todos, sei que é meio estranho, mas a equipe precisa seguir vencendo e por isso necessita uma mudança”, acrescentou.

O treinador francês abandona o clube espanhol após dois anos e meio no comando da equipe, na qual conseguiu nove títulos. A decisão inesperada deixou o presidente Florentino Pérez o elenco merengue em estado de choque. 

“Sou ganhador e não gosto de perder. Se tenho a sensação que não vou ganhar, é preciso mudar. Pensava da mesma forma na minha época de jogador”, destacou. Após anunciar a sua saída do clube, Zidane recebeu inúmeras mensagens carinhosas e de agradecimento dos jogadores que estiveram sob seu comando nos últimos anos.

Um deles foi o lateral brasileiro Marcelo (veja abaixo), que foi surpreendido um dia após a sua apresentação à Seleção Brasileira, em Londres. Questionado pela imprensa sobre quem será o próximo treinador da equipe, o presidente Florentino Pérez preferiu não responder.

Entretanto, o argentino Mauricio Pochettino, do Tottenham, aparece como um dos grandes favoritos ao cargo. Um mistério que deverá ser resolvido nas próximas semanas.