Reyes, em 2011, com a camisa do Atlético de Madrid
Reyes, em 2011, com a camisa do Atlético de Madrid / Arturo Rodriguez – AP/AE

José Antonio Reyes morreu neste sábado (01/06) em um acidente de tráfico perto da cidade de Utrera (Espanha). Segundo testemunhas, o atacante de 35 anos parece ter perdido o controle do carro, que pegou fogo após uma colisão.

No acidente também faleceu um dos primos do jogador, Jonathan Reyes. O outro, Juan Manuel Calderón, está internado em estado grave com queimadoras em 60% do corpo.

A notícia emocionou a Espanha e todo o futebol europeu. Além de talentoso e carismático, Reyes era um dos grandes jogadores da história recente do futebol espanhol.

O corpo do atleta será velado neste domingo no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, do Sevilla, o seu clube do coração. O clube andaluz foi o primeiro a comunicar a triste notícia através das suas redes sociais.

Uma trajetória vitoriosa

Com apenas 16 anos, Reyes se tornou o jogador mais jovem da história do Sevilla a estrear na Primeira Divisão do futebol espanhol. Na temporada 2003/04 foi para o Arsenal e com a camisa dos ‘Gunners’ conquistou uma Premier League, uma Community Shield e uma FA Cup.

Depois disso, foi emprestado ao Real Madrid e marcou o gol do título da Liga Espanhola 2006/07. Na sequência, vestiu as camisas do Atlético de Madrid, Benfica, Espanyol, Córdoba, Xinjiang e Extremadura. A UEFA dedicou um minuto de silêncio em homenagem a Reyes antes da final da Liga dos Campeões, entre Liverpool e Tottenham.