O presidente do Sevilha, José María del Nido, acompanhou Luís Fabiano na emocionante despedida do craque. Foto: Divulgação www.sevillafc.es

O atacante brasileiro Luís Fabiano (29 anos) vai deixar saudades na Espanha. A prova disso foi a emotiva entrevista coletiva do jogador realizada nesta segunda-feira, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha. O ´Fabuloso´ –  como também ficou conhecido no mundo do futebol – agradeceu o Sevilha pelos seis anos maravilhosos no clube e afirmou que a equipe “sempre” estará no seu coração.

O goleador brasileiro chegou ao clube sevilhano em 2005, procedente do FC Porto. Após uma primeira temporada fraca, onde inclusive gerou dúvidas sobre sua qualidade técnica, Luís Fabiano explodiu definitivamente. O início da virada na sua trajetória coincidiu com o seu gol na final da Copa da Uefa de 2006, o primeiro da goleada diante dos ingleses do Middlesbrough que rendeu o primeiro título continental ao Sevilha. “Fico com ese dia. A partir daí, tudo saiu bem para mim”, afirmou.

De lá para cá virou referência na Liga Espanhola e na Europa. Foram 107 gols com a camisa sevilhana (o que lhe converteu no quinto maior goleador da história do clube), seis títulos e o direito de ser o centroavante titular da Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo. Luís Fabiano foi ovacionado na sua despedida pelos jornalistas presentes. O goleador decidiu voltar para o São Paulo, clube brasileiro que o revelou para o futebol.

Clique aqui e veja algumas palavras do Luís Fabiano na sua despedida do Sevilha.