O histórico Estádio San Siro será demolido em um futuro próximo / Divulgação
O histórico Estádio San Siro será demolido em um futuro próximo / Divulgação

Inaugurado em 1926 e considerado um dos templos históricos do futebol mundial, o Estádio Giuseppe Meazza, em Milão (Itália), está próximo de dizer adeus.

Também conhecido popularmente como ‘San Siro’ (pelo nome do distrito onde está localizado), o legendário estádio será demolido para ser substituído por novos edifícios.

O que todos pensavam que se tratava de um rumor acabou confirmado na última segunda-feira pelo presidente do Milan, Paolo Scaroni, e pelo delegado da Internazionale, Alessandro Antonello.

Ambos explicaram também que construirão juntos o ‘Novo San Siro’, que estará localizado a pouca distância do original.

A revelação foi feita em Lozano (Suíça), onde os dois dirigentes estavam dando o seu apoio para a candidatura de Milão como cidade-sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026.

Apesar de não ter nenhum calendário oficial para as obras, Scaroni e Antonello esperam que o novo estádio esteja finalizado antes das Olimpíadas de Inverno de 2026.

O presidente do Milan, Paolo Scaroni, também explicou que acreditam que a capacidade do ‘Novo San Siro’ será de 60 mil espectadores. Entretanto, reconheceu que “será um processo complicado”.

Abaixo, um vídeo do AC Milan que dá uma ideia de como será o ‘Novo San Siro’.