Iniesta e Messi, juntos, com o troféu da Copa
Iniesta e Messi com o troféu da Copa do Rei 2017 / Miguel Ruiz – FCB

Andrés Iniesta e Leo Messi segue fazendo história pelo FC Barcelona. Com a conquista da Copa do Rei diante do Alavés, neste sábado, no Vicente Calderón, os dois capitães do Barça levantaram o 30º troféu com a camisa azul-grená e se consolidaram como os jogadores que mais ganharam títulos pelo clube catalão.

Curiosamente, Messi e Iniesta ganharam esses 30 troféus juntos. São eles: 8 Ligas Espanhola, 7 Supercopas da Espanha, 4 Ligas dos Campeões, 5 Copas do Rei, 3 Supercopas da Europa e 3 Mundiais de Clubes. Um pouco mais atrás, empatados na segunda posição, estão Gerard Piqué, Sergio Busquets e Xavi Hernández, com 25 títulos.

29º título da Copa

Foi também o 29º título da Copa do Rei conquistado pelo FC Barcelona. Desse modo, o clube catalão consolidou ainda mais a sua hegemonia histórica na competição mais tradicional do futebol espanhol. Além disso, o Barça voltou a conseguir um tricampeonato, algo que não ocorria desde 1953. O Athletic Club é o segundo nesse ranking, com 23 títulos. Abaixo, veja a festa culé no estádio Vicente Calderón.