O jovem atacante Pedro, com 20 gols nesta temporada, é um dos integrantes do tridente mais letal do futebol mundial. Foto: www.fcbarcelona.cat

Um argentino, um asturiano e um canário. Parece o início de uma piada, mas o certo é que risada é a única coisa que eles não provocam nos adversários. Lionel Messi, David Villa e Pedro formam o tridente ofensivo mais letal do futebol mundial. Os três já marcaram juntos até o momento na atual temporada um total de 83 gols em todas as competições. Uma barbaridade.  A última vítima deles foi o Malhorca, ao que derrotaram por 3 a 0 fora de casa no último fim de semana com um gol de cada.

O caso de Messi assusta. A ´pulga atômica´ marcou até agora 42 gols, sendo 26 deles na Liga Espanhola, da qual é o artilheiro. Isso sem falar nas assistências, algo que o argentino está se convertendo num especialista nesta temporada. Se levamos em conta só o Campeonato Espanhol, o tridente culé possui 56 gols. Ou seja, os ´três mosqueteiros´ do Barça somam mais gols que todas as outras equipes do campeonato. Por exemplo, o Real Madri inteiro marcou 55.

O FC Barcelona é o líder isolado da Liga Espanhola, com sete pontos a mais que o segundo colocado e um total de 76 gols a favor em 25 rodadas. Um dos poucos recordes que o Barça de Pep Guardiola ainda não superou no futebol espanhol foi o dos 107 gols anotados pelo Real Madri de John Toshack, na temporada 1989/90. Só que pelo ritmo que leva o tridente azul-grená é muito provável que essa marca também seja pulverizada neste ano.

Clique aqui e veja os gols de Messi, Villa e Pedro contra o Malhorca, pela Liga Espanhola, no último fim de semana.