Paul se mostra confiante ao escolher a Alemanha como ganhadora do duelo diante da Argentina, neste sábado. Foto: Kirsten Neumann

Paul, o polvo mais famoso do mundo volta a atacar. Ou melhor, a dar o seu valioso palpite sobre os jogos da Seleção Alemã nesta Copa do Mundo da África do Sul. Após acertar que os alemães venceriam a partida contra a Inglaterra, esse cefalópode vidente assegurou na última terça-feira que a Alemanha também ganhará da Argentina neste sábado, pelas quartas-de-final do mundial.

Para quem não o conhece, Paul é um polvo de dois anos de idade que nasceu na Inglaterra mas vive no aquário alemão ´Sea Life´, em Oberhausen. Desde a última Eurocopa ele se converteu numa celebridade na Alemanha por seus dotes de vidente. Na ocasião, ele adivinhou o resultado de quatro de cinco jogos da Seleção alemã na competição. Nesta Copa do Mundo da África do Sul ele leva um aproveitamento de 100% no seus palpites. Incluindo a derrota da Alemanha para a Sérvia.

Seu método de premonição consiste em entrar numa das caixas com comida com a bandeira do país em questão que estão colocadas dentro do seu aquário. Se ele escolhe a caixa com a bandeira da Alemanha é porque o time vai ganhar. Depois do seu novo acerto contra a Inglaterra, a opinião do ´Polvo Oráculo´ virou assunto de estado na Alemanha.