Messi comemora o 600º da carreira na vitória por 3 a 0 diante do Liverpool, no Camp Nou
Messi comemora o 600º da carreira na vitória por 3 a 0 diante do Liverpool, no Camp Nou / Emilio Morenatti – AP/AE

O Camp Nou voltou a viver uma das suas famosas noites mágicas. O maior estádio da Europa recebeu o público recorde da temporada 2018/19 no Velho Continente e o FC Barcelona recompensou os 98.299 espectadores presentes com uma goleada por 3 a 0 sobre o Liverpool. Luis Suárez e Messi (duas vezes) garantiram a vitória azul-grená em um duelo eletrizante.

O resultado deixa o Barça muito próximo da grande final da Liga dos Campeões da Europa. O clube catalão pode perder por até dois gols de diferença na semana que vem, no Estádio de Anfield, em Liverpool, que ainda assim seria novamente finalista da melhor competição de clubes do planeta.

Apesar da boa vantagem, os craques do Barça sabem que o placar do jogo não reflete o que foi a partida. O Liverpool teve maior posse de bola, criou inúmeras chances para marcar e fez o clube catalão atuar a maior parte do jogo no seu campo de defesa, algo que não ocorria há muitos anos. Um pouco também pela estratégia utilizada pelo técnico Valverde.

A pressão sofrida nesta quarta-feira, além da lembrança da fatídica eliminação diante da Roma na temporada passada (derrota por 3 a 0 após vencer a ida por 4 a 1), fazem que os craques culés tenham os pés no chão para a decisão da semana que vem, na Inglaterra. Ninguém quer uma repetição da tragédia do ano passado no Estádio Olímpico de Roma.

600º gol de Messi

Leo Messi não cansa de fazer história no futebol mundial. Com a ‘dobradinha’ marcada contra o Liverpool, o craque argentino chegou aos 600 gols na carreira. E o destino quis que a nova façanha ocorresse no mesmo dia do primeiro gol da carreira dele – 1 de maio de 2005, após uma assistência de Ronaldinho.