Ilicic com a bola do jogo e o troféu de MVP do duelo no qual marcou quatro gols contra o Valencia.
Ilicic com a bola do jogo e o troféu de MVP do duelo no qual marcou quatro gols contra o Valencia. / Twitter: @Atalanta_BC

Só uma tragédia poderia tirar de Josip Ilicic (32 anos) o prêmio de melhor jogador da semana da Liga dos Campeões da Europa. O atacante esloveno do Atalanta deu um verdadeiro show contra o Valencia a garantiu a sua equipe nas quartas de final da melhor competição de clubes do planeta.

Ilicic marcou os quatro gols – dois de pênalti – na vitória do Atalanta por 4 a 3 sobre o Valencia, na última terça-feira (10/03), no Estádio Mestalla, em Valência, em um duelo marcado também pela ausência de público nas arquibancadas por culpa do avanço do coronavírus na Europa.

O Atalanta já tinha vencido a partida de ida na Itália por 4 a 1 e, graças ao desempenho extraordinário de Ilicic, garantiu a vaga com um impressionante resultado global de 8 a 4.

O Leipzig elimina o Tottenham

No outro duelo da noite, o Leipzig garantiu a vaga nas quartas de final com uma vitória por 3 a 0 sobre o Tottenham, na RB Arena, em Leipzig. Sabitzer (duas vezes) e Forsberg marcaram os gols do triunfo do clube alemão, que já tinha vencido o duelo de ida, em Londres, por 1 a 0.