Neymar marcou dois e fez a festa dos mais de 80 mil torcedores presentes no Camp Nou. / Foto: Manu Fernández AP/AE
Neymar marcou dois e fez a festa dos mais de 80 mil torcedores presentes no Camp Nou. / Foto: Manu Fernández AP/AE

Neymar Jr voltou a ser o grande protagonista de uma partida do FC Barcelona. No último sábado, marcou os dois gols da vitória do Barça por 2 a 0 sobre o Athletic Club aproveitando duas geniais assistências do argentino Leo Messi. O resultado foi decisivo para manter o clube catalão na liderança isolada do Campeonato Espanhol com 100% de aproveitamento nas três rodadas disputadas.

Após a partida, o astro brasileiro compareceu na sala de imprensa do estádio Camp Nou e perguntei a ele se enfim o torcedor do Barça poderia dizer que está diante da sua melhor versão neste início de temporada. “Estou feliz pelos gols, mas ainda não estou 100%. Seguirei trabalhando para chegar nesse nível o antes possível e poder ajudar ainda mais o Barça”, respondeu Neymar, que além dos seus primeiros gols oficiais na nova campanha culé, também tinha feito um pelo Brasil no amistoso contra a Colômbia.

Outro tema abordado foi sobre a possibilidade do jogador estar tendo alguns cuidados especiais para evitar que as lesões voltem a lhe incomodar no seu melhor momento, como ocorreu na temporada passada. “Não, nunca me preocupei com isso de me poupar em treinos ou em jogos. No Santos, por exemplo, eu jogava todas as partidas. Inclusive atuava pela Seleção na terça e na quarta pelo clube. Nunca tive nenhum problema”, declarou com exclusividade ao LD Sport News.

Ney e Messi
Neymar e Messi voltaram a formar uma dupla letal contra o Athletic Club. / Foto: Manu Fernández AP/AE

A conexão Messi-Neymar 

Outro fator que chamou a atenção da imprensa mundial foi a conexão letal entre Messi e Neymar. Dois passes magistrais do argentino para duas finalizações mortíferas do brasileiro bastaram para que todo o esforço defensivo do rival fosse por água abaixo. “Espero que essa conexão continue funcionando. Estamos melhorando nosso entrosamento e já nos conhecemos melhor”, disse.

Neymar também destacou o fato de ter como ‘garçom’ ninguém menos que Leo Messi. “Ter o Messi me dando assistências é um privilégio. É um craque e para mim é o melhor do mundo. Está marcando gols, criando jogadas e eu estou ali para empurrar.”

O ‘fator’ Luis Enrique

Neymar Jr também falou sobre o novo técnico e o fato da equipe ter voltado a vencer e convencer após a sua chegada. “O Luis Enrique é um treinador que pede sempre para a equipe defender e atacar, que corra em todo o momento e que cada um procure atingir a sua melhor versão. Estamos sempre em busca do que ele nos pede.”


LUCAS DUARTE

Twitter: @lduarte1977 

Instagram: @lduarte77