Neymar, números de líder
Neymar é o rei das assistências do futebol espanhol / FCB

Neymar Jr. lidera o ranking dos jogadores do futebol espanhol mais decisivos quando o assunto são as assistências. O craque brasileiro soma um total de 10 assistências na atual temporada, a última delas para Messi, na vitória do Barça por 2 a 1 sobre o Sevilla, domingo passado, pela Liga Espanhola.

Na atual temporada, Neymar disputou até o momento 13 partidas, nove pela Liga Espanhola e quatro pela Liga dos Campeões, com um total de quatro e seis assistências, respectivamente. Destaque para o duelo contra o Celtic, no qual o brasileiro realizou quatro passes de gol para a alegria dos seus companheiros.

O brasileiro é o melhor nesse aspecto entre todos os jogadores que atuam na Espanha. Atrás dele está o companheiro Messi, com sete assistências. Na sequência estão James Rodríguez e Toni Kroos, com seis. E um pouco mais atrás o uruguaio Luis Suárez, com cinco – empatado com Griezmann, Lucas Vázquez, Cristiano Ronaldo e Pablo Piatti.

METADE PARA MESSI

Das dez assistência feitas por Neymar Jr até o momento, cinco delas foram para Messi. Outra duas para Luis Suárez e uma para Iniesta, Arda Turan e Mathieu. Além disso, vale lembrar que até agora o brasileiro também marcou quatro gols na Liga Espanhola e outros dois na Liga dos Campeões.

RITMO RECORDE

A melhor temporada de Neymar no Barça com relação aos passes de gol foi a 2015/16, na qual realizou 20 assistências. Antes disso, na temporada 2014/15 somou sete e, na 2013/14 (sua primeira no Barça), onze. Atualmente possui 10 e ninguém duvida que possa superar o seu recorde pessoal.