Neymar, o porta-voz da parceria entre Barça e Baruel / Foto: LD Sport News
Neymar, o porta-voz da parceria entre Barça e Baruel / Foto: LD Sport News

Neymar Jr foi o grande protagonista nesta segunda-feira na Cidade Esportiva Joan Gamper. O atacante culé foi um dos presentes na apresentação do acordo de patrocínio entre o FC Barcelona e a marca brasileira Tenys Pé Baruel e terá a função de ser o porta-voz desta parceria.

Na ocasião, o craque brasileiro falou disso e muito mais. Entre um dos temas abordados, a opinião do Johan Cruyff, que afirmou há alguns meses que o Barça não poderia ter dois ‘galos’ no vestiário, se referindo a Messi e Neymar. “Respeito a opinião do Cruyff, mas acho ele se enganou. Estamos cada vez melhores e isso é só o começo”, declarou.

Conexão com Messi

Outro assunto bastante comentado foi a sua conexão com Messi, cada dia mais letal. “Acho importante ter uma boa amizade fora de campo e nós temos. Desse modo, as coisas fluem naturalmente no gramado. Jogar com ele é simples”.

O brasileiro também opinou sobre se o tridente formado com Messi e Suárez é o melhor ataque do mundo. “Não sei se é o melhor, mas sei que damos bastante trabalho”, brincou.

Evolução

Neymar Jr destacou que evoluiu no período que está no FC Barcelona. “Dentro de campo, melhorei aprendendo com os jogadores que estão ao meu lado. São os melhores do mundo. Sempre estou observando, aprendendo. No lado pessoal, aprender a falar outra língua, conhecer outra cultura também é importante.”

O capitão da seleção brasileira revelou que não se surpreende com a boa fase. “Não estou surpreso pela temporada que estou fazendo. Estou feliz, tenho ainda muitas coisas para oferecer ao Barcelona”, disse. Sobre estar vivendo o melhor momento da sua carreira, comentou. “Da minha carreira não sei. Mas no Barcelona, sim. Espero seguir assim e conseguir coisas importantes”

O presidente da Baruel, Silvio Roberto de Moraes, Neymar Jr e o vice-presidente do Barça, Javier Faus / Foto: LD Sport News
O presidente da Baruel, Silvio Roberto de Moraes, Neymar Jr e o vice-presidente do Barça, Javier Faus / Foto: LD Sport News

Por último, opinou sobre a difícil arte de ser substituído. “Nenhum jogador gosta de sair. Quero sempre estar jogando. Sempre fui assim, desde criança. Não importa se na esquerda ou na direita, o que importa é estar em campo. Mas respeito a decisão do treinador, afinal é ele quem manda”, completou.

Acordo

A Tenys Pé Baruel se tornou a primeira empresa brasileira a patrocinar o Barça. O diretor geral da instituição, Daniel Tiraboschi, explicou o objetivo do acordo, “É a primeira parceria que fazemos com uma entidade de fora do Brasil. Vamos associar a nossa marca com o clube numero 1 do mundo. Os pés mais conhecidos estão aqui. Necessitamos levantar essa causa para um maior cuidado com os pés e nada melhor que contar com o Barça para isso.”


LUCAS DUARTE

Twitter: @ld_bcn 

Instagram: @lduarte77