Neymar comemora o hat-trick diante do Estrela Vermelha, na Champions League
Neymar comemora o hat-trick diante do Estrela Vermelha, na Champions League / Thibault Camus – AP/AE

“Não vou passar a vida toda chorando, tenho mais razões para ser feliz do que triste hoje em dia”, declarou Neymar, na entrevista coletiva de apresentação do duelo entre PSG e Estrela Vermelha, em Paris, pela Liga dos Campeões da Europa.

O craque brasileiro se referia a ter superado as recentes frustrações na carreira, especialmente a experiência vivida na última Copa do Mundo. Além disso, deixou claro que o foco está no presente e futuro tanto com o PSG como com a Seleção Brasileira.

O passado do Neymar todos conhecem e o que será daqui em diante só o tempo dirá. Entretanto, o certo é que ele parece ter dado um passo a frente na busca dos seus novos objetivos.

Um dia após a coletiva, o atacante brasileiro marcou três gols – dois deles de falta – na vitória do PSG por 6 a 1 diante do Estrela Vermelha. Foi o segundo hat-trick dele na Champions League e seu 10º gol em 10 jogos disputados com o clube francês na atual temporada.

A um gol de Rivaldo na Champions

Com o novo hat-trick marcado na Champions League, Neymar chegou aos 30 gols (21 pelo Barça e 9 com o PSG) e igualou a marca de Kaká como o segundo maior artilheiro brasileiro da principal competição de clubes do mundo.

Apesar da conta oficial da UEFA no Twitter ter colocado Neymar na primeira posição do ranking, a própria UEFA reconheceu que essa honra pertence ao atacante Rivaldo, que soma 31 gols – quatro deles marcados na fase prévia da competição.

Ou seja, Neymar está a apenas um gol de ser o maior artilheiro brasileiro da Champions. E no ritmo que as coisas andam, é lógico pensar que isso deve ocorrer em um futuro próximo. Abaixo, confira a declarações do atacante do PSG após a grande atuação.