Imagem de arquivo de Davide Astori
Davide Astori, em uma imagem de arquivo, de 2017 / Marius Becker – AP/AE

Uma profunda tragédia abalou a rodada do futebol italiano e como toda a Europa. Davide Astor (31 anos) foi encontrado morto no último domingo, no hotel de concentração da sua equipe, a Fiorentina.

Segundo confirmou o fiscal de Udine, o jogador sofreu uma parada cardiorrespiratória por causas naturais. A Federação Italiana de Futebol (FIGC) suspendeu todas as partidas correspondente a 27ª rodada do Campeonato Italiano.

Davide Astori foi convocado 14 vezes para a seleção italiana e disputou um total de 289 partidas pela Série A do Campeonato Italiano. O zagueiro tinha sido eleito nessa temporada como o novo capitão da Fiorentina.

O fato comoveu a Europa e os clubes do Velho Continente enviaram todos os tipos de mensagens de condolências ao clube italiano, aos amigos e familiares do jogador.

O adeus a Quini

A morte de Davide Astori não foi a única tragédia que abalou o futebol europeu na última semana. Enrique Castro ‘Quini’, ídolo do Sporting e do Barça nos anos 70 e 80, faleceu na terça-feira passada, aos 68 anos, em Gijón, vítima de um infarto.

A morte de Quini provocou uma comoção nacional na Espanha. Foi feito um minuto de silêncio em todas as partidas da 27ª rodada da Liga Espanhola, em homenagem a um dos maiores craques da história do futebol espanhol.

No clássico contra o Atlético, no último domingo, o Barça e seus torcedores deram o seu adeus definitivo a Quini com uma bandeira gigante com a frase: ‘Quini, sempre lembrado’.

Quini
A adeus do Camp Nou a Quini / FCB