A brasileira Marta e o croata Luka Modric, eleito os melhores jogadores do mundo pela FIFA
A brasileira Marta e o croata Luka Modric, eleitos os melhores jogadores do mundo pela FIFA / Frank Augstein

Luka Modric foi eleito o grande ganhador do prêmio ‘The Best 2018’ da FIFA. O resultado foi divulgado nesta segunda-feira, em uma cerimônia de gala realizada no Royal Festival Hall, em Londres.

O meia croata, vencedor da última edição da Champions League e finalista da Copa do Mundo da Rússia 2018, foi eleito o melhor jogador do planeta e acabou com os dez anos da dinastia MessiCristiano Ronaldo nesse prêmio.

Modric superou na votação final o seu ex-companheiro de clube, CR7 e o egípcio Salah, que fez uma temporada espetacular pelo Liverpool. “Estou muito feliz, trabalhei muito para estar onde estou. Foi a melhor temporada da minha carreira, um ano inesquecível”.

Marta vence pela 6ª vez

Marta Vieira – do Orlando Pride – conquistou pela sexta vez na carreira o prêmio de melhor jogadora do mundo da FIFA. Com 14,73% dos votos, a brasileira superou a alemã Dzsenifer Marozsán e a norueguesa Ada Hegerberg na votação final.

“Eu realmente estou sem palavras, é um momento fantástico. As pessoas falam: – você já foi tantas vezes e se emociona sempre. Sim, faço isso porque representa muito para mim”, afirmou Marta, emocionada.

O time ideal da temporada

Entre os prêmios da noite também estava o FIFA FIFPro World 11, que define o time ideal da FIFA na última temporada. São eles: De Gea; Dani Alves, Sergio Ramos, Varane e Marcelo; Hazard, Kanté e Modric; Cristiano Ronaldo, Mbappé e Leo Messi.

Abaixo, confira os outros ganhadores dos Prêmios ‘The Best 2018’ da FIFA.

Melhor técnico: Didier Deschamps

Melhor goleiro: Thibaut Courtois

Prêmio Puskas: Mohamed Salah

Troféu Fair Play: Lennart Thy

Prêmio de melhor torcida: Torcida da Seleção do Peru