Após umas férias merecidas, Leo Messi regressou aos treinos do FC Barcelona na última segunda-feira e no seu primeiro dia de trabalho deu um susto nos companheiros, integrantes da comissão-técnica e em toda a torcida culé.

O craque argentino sofreu uma lesão de grau 1 na panturrilha direita e não viajou com a equipe para a turnê nos Estados Unidos. Desse modo, perderá os dois amistosos contra o Napoli e por enquanto é impossível prever se estará na estreia do Barça na Liga Espanhola, no próximo dia 17 de agosto.

O lado positivo é que a lesão chega justo em um momento tranquilo, com mais dias pela frente para ele poder se recuperar. Entretanto, a parte negativa é que Messi praticamente não vai treinar nessa pré-temporada culé.

Apesar do susto, o capitão do Barça lançou uma mensagem de tranquilidade na sua conta do Instagram.

“Tinha vontade de começar e lamentavelmente tive um problema no primeiro treino que vai me deixar fora por um tempo. Agradeço todas as mensagens de carinho, queria estar com a equipe e a torcida que nos segue nos Estados Unidos. Dessa vez não poderá ser, mas nos veremos logo. Um abraço a todos”, escreveu.

O discurso do Rei

Um dia antes, no domingo, Leo Messi não quis perder a festa do Troféu Joan Gamper, uma partida anual simbólica que serve para o Barça apresentar o seu novo elenco para a torcida e sempre conta com um adversário convidado, desta vez o Arsenal.

O craque argentino não participou do jogo, mas fez um discurso imponente de capitão antes da partida. Aos 31 anos, Messi nem de longe se parece com aquele garoto tímido do início da carreira.

Agora, também se destaca pela maneira como se comunica com a imprensa e a torcida. “É difícil dizer algo hoje depois da temporada passada, mas não me arrependo de nada”, declarou.

“Volto a dizer o mesmo que disse na temporada passada. Confio nesses jogadores e nesse técnico, não tenho dúvidas que voltaremos a lutar por tudo”, continuou.

“A temporada passada terminou mal para todos, mas temos que dar valor à Liga, a oitava em 11 anos. Algo grandioso para qualquer clube, um feito muito importante. Talvez hoje não damos o valor que merece, mas daqui a alguns anos veremos o quanto foi difícil”, acrescentou.

“Nesse clube lutamos por tudo e nessa temporada não será diferente. Viva o Barça e Viva a Catalunha”, concluiu.